quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Cultura Nerd

0
Os Gagets que foram destaque em 2010

Hoje vim falar de Tecnologia. Como não podia deixar de ser fizemos um balanço com os Gadgets que se destacaram em 2010. Como todos sabem, a revista Time elaborou uma lista com os  dispositivos que marcaram o ano. A Apple conseguiu posicionar quatro de seus produtos na lista e o IPAD se consagrou com o dispositivo eletrônico do ano. Já o Samsung Galaxy S aparece como o segundo melhor e o MacBook Air de 11″ ocupa a terceira posição. Alguns dos eleitos vieram para a nossa lista, outros foram escolhidos de acordo com a nossa preferência
Light Touch


Light Touch é um projetor de vídeos 2D com qualidade superior aos projetores comuns que transforma qualquer superfície em uma tela sensível ao toque. Usa uma tecnologia chamada de projeção a laser holográfico (HLP).


As imagens projetadas por laser são enviadas separadamente em cores (RGB) e em diversos frames, resultando numa imagem limpa e colorida. Possui 2GB de memória interna expansível até 32GB com cartões SD. Dá para ver fotos e vídeos, jogar (utiliza a tecnologia Flash Lite 3.1), acessar aplicações de redes sociais graças ao Wi-Fi e permite transferir arquivos via Bluetooth. Funciona tanto conectado à energia quanto com baterias, prometendo uma autonomia média de duas horas.






                                   Ipad

Tablet da Apple que nos permite navegar na Internet e utilizar milhares de aplicativos. Nele é possível escutar músicas, assistir a vídeos, ouvir podcasts e acessar a internet. Mas a principal novidade é o aplicativo de livros digitais da Apple, o iBooks. Foi o centro das atenções mesmo antes de sua estréia e atingiu níveis de vendas que superaram as expectativas. Com processador próprio (o Apple A4) de 1 GHz, tem capacidade para armazenar entre 16 GB e 64 GB de arquivos digitais. A bateria dura 10h, segundo a Apple. A conexão à internet é feita via rede wi-fi (sem fio) ou celular 3G. Diferentemente do iPhone, o iPad não tem função de câmera digital. Pesando pouco menos de 700 gramas, tem tela sensível ao toque de 9,7 polegadas, com espessura total de 1,2 centímetro. O aparelho pode ser ligado a um teclado externo próprio, ou o usuário pode usar teclas virtuais exibidas na tela.

Plastic Logic QUE E-Reader


Um dispositivo altamente recomendado para pessoas que gostam ler jornais e revistas diariamente. Criado pela Plastic Logic, o dispositivo é slim e lembra muito o Ipad mas possui somente um botão “Home” e tem uma tela sensível ao toque, do tamanho de uma folha de papel de 21,5 x 27,9 centímetros. A tela inicial mostra arquivos favoritos, calendário e outras informações, menus drop-down e recursos de arrastar e soltar. Permite ao usuário transmitir arquivos do Microsoft Office diretamente do PC, além de oferecer funções para editar ou organizar os arquivos. Também é possível visualizar calendários do Exchange e há um aplicativo para o BlackBerry, para transferir arquivos.

Vizio VHP100 Wireless Home Theater Headphones

A Vizio introduziu um novo conceito em fones de ouvido este ano. Trata-se do fone VHP100 Wireles. Equipado com telas de LCD na orelha mostra imagens, como por exemplo, a capa do álbum que você está ouvindo. Possui um sistema embutido que faz com que se consiga ouvir maiores detalhes dos sons e pode ser utilizado tanto como 2.1 quanto 5.1 canais, formando um sistema de Home Theater completo. Sua estação base aceita entradas SPIDF e RCS e saída RCA, tem função de cancelamento de barulho (noise cancellation) e acompanha carregador USB.


Parrot AR Drone


Trata-se de um dispositivo parecido com um quadricóptero (um aeromodelo) capaz de voar controlado por iPhone, iPod touch ou iPad através de Wi-Fi. Tem duas câmeras de vídeo acopladas, na frente e abaixo, que permitem visualizar na tela do iPhone/iPad as imagens em tempo real, processador ARM9 de 468MHz e conectividade Wi-Fi. Atinge uma velocidade Única: 18 km/h, tem bateria de lítio polímero (3 células, 11,1 V, 1000 mAh – UL2054) com tempo de carregamento de 90 minutos e hélices de alta eficiência.

A frequência do vídeo atinge 60 FPS, permite a estabilização, mesmo com uma leve brisa e travamento automático das hélices no caso de contato.
Optimus Tactus Keyboard


Um teclado sem teclas! O teclado não tem uma superfície física, tudo é transmitido através de vídeo e 100% configurável para as nossas necessidades. Todas as partes do teclado podem ser programadas para ter quaisquer funções que você queira ou podem mostrar qualquer imagem, como vídeos ou até um “media player”.


Lenovo IdeaPad U1


Híbrido entre um portátil comum e um tablet. Trata-se de um portátil ao qual se pode tirar a tela e a mesma se transforma em um tablet PC que funciona com o software Snapdragon, da Qualcomm. O tablet multitouch funciona muito semelhante ao iPhone.Com 4 GB de RAM (512 MB no modo slate/tablet), duas portas USB 2.0, eSata, VGA, HDMI, leitor de cartão de memória 4-em-1 e câmera de 1,3 megapixel, ambas as partes possuem baterias independentes, Wi-Fi, Bluetooth, webcam e caixas de som. Com as duas partes juntas ele roda Windows 7 em um processador Intel Core 2 Duo SU; ao separá-las, a tela de 11,6 polegadas vira um tablet com uma versão customizada de Linux em um processador ARM Qualcomm Snapdragon.

Iron Will Glove


Com esta luva é possível jogar no PC e interagir com outros softwares movendo só os dedos, pois cada um possui cinco sensores que substituem diferentes teclas.

Cada luva pode ser ajustada ao tamanho da mão e cada ponto de contato pode acessar as teclas do computador usando o software de configuração. A luva é ideal para MMOs ou jogos de estratégia e até 30 diferentes ações podem ser realizadas. É ligada a porta USB através de um fio.

TV Toshiba Cell

TV que produz em tempo real a mudança de imagens em 2D para 3D, com uma qualidade de imagem impressionante. A conversão de 2D para 3D é possível pela tecnologia TriVector que converte automaticamente seu conteúdo em definição padrão para alta definição 1080p, enquanto o Net Super Resolution+ tem tecnologia de cancelamento de ruído da compressão de imagem. A engine Cell tem oito processadores, e cada processador tem clock de 3.2GHz, tornando-o 1.000 vezes mais rápido que seu computador de mesa tradicional. Os sistemas vem com alta definição sem fio e com placa de rede sem fio 802.11N. Eles serão compatíveis com o padrão DLNA, podem reproduzir filmes a partir de USB, terão videochamada por VoIP (não com Skype, que por enquanto parece ser a plataforma de videofone preferida da CES) e canais da NetTV pré-instalados . A Cell TV também possui drive de disco rígido de 1TB que você pode usar para gravar suas mídias, além de drive Blu-ray embutido.

Mini câmera Looxcie
Se trata de uma máquina fotográfica que ao ser ligada filma tudo o que está acontecendo seguindo o seu campo de visão. Funciona em Android e iPhone e permite enviar os vídeos para o YouTube, Facebook ou email. A resolução é HVGA em 15 FPS por segundo e vem com 4GB de armazenamento. Você ganha 10 horas de conversação, 4-5 horas de tempo de gravação de vídeo e três horas de armazenamento de vídeo com 4GB de armazenamento interno no dispositivo.


Kodak PlaySport


É uma filmadora que pode ser mergulhada até 3 m debaixo d’água e capturar toda a experiência em full-HD de 1080p. Com design emborrachado, possui resolução de 5 MP para fotos, zoom digital de 4x, além de estabilização eletrônica de imagens e software integrado, e pode armazenar até 10 horas de vídeo.


Canon PIXMA MG5220


Impressora sem fio cujo software é compatível com as câmeras digitais EOS e Powershot, capaz de deter a reprodução de um filme em um momento concreto e imprimir a imagem congelada em papel. Com  resolução de até 9.600 x 2.400 ppp e gotas de tinta de um picolitro (a bilionésima parte do litro) ela serve como fotocopiadora e inclui portas para cartões de memória, escâner e tela LCD de 2,4 polegadas



Samsung Galaxy S



É um smartphone com procesador Hummingbird de 1 GHz que funciona com sistema operacional Android 2.2. e se conecta mediante 3G, HSDPA, WiFi N, Bluetooth e DLNA. Com tecnologia onde você pode desfrutar de filmes, séries ou vídeo baixados da Internet e é compatível com MPEG4 e codecs XviD. Vem com programa em versão 2.1, memória interna de 16 GB, 512 Mb de RAM, conectividade wi-fi 802.11n, câmera fotográfica traseira de 5 megapíxels e frontal para videoconferências, disponibilidade de 8 Gb ou 16 Gb de memória interna, display Super AMOLED com resolução de 480 por 800 pixels e 16 milhões de cores.Também foi adicionado suporte para Flash, o novo Google Maps navegação e outras características como o widget novo Gmail ou o Google para pesquisar na Internet ou telefone.

Pequeno, potente e com design exclusivo o novo Macbook tem processador Core 2 Duo de 1.4GHz da Intel e SSD de 64 GB, carcaça de alumínio, gráficos integrados GeForce 320M, touchpad de vidro, alto-falantes estéreo e tela de 11,6 polegadas modelo de LED-backlit com 1366 pixels horizontais e 768 na vertical. O teclado continua igual ao do MacBook. Um dos pontos negativos é a ausência de cartão SD, presente somente no modelo de 13 polegadas. Alguns dias depois de seu lançamento foram registrados problemas na bateria e na tela, este último resolvido com uma atualização.

Kinect




O sistema de reconhecimento de voz e movimentos para o Xbox 360 da Microsoft revolucionou a indústria do jogo e se tornou um best-seller em tempo recorde (2,5 milhões de unidades em apenas 25 dias.) O dispositivo é equipado com câmeras, microfones e um sensor de profundidade avançado que pode detectar 48 pontos da anatomia do usuário.

























Tablet da Google"A mais nova tecnológia"

0
Muitos dos consumidores planejam comprar computadores tablet este ano, e muitas empresas estão esperando para vender. A Apple conseguiu vender cerca de 15 milhões de iPads seu inovador no ano passado em apenas nove meses e, para muitos usuários, o IPAD tem substituído o portátil, pelo menos para alguns usos. Então não é nenhuma surpresa que o apetite do consumidor para os comprimidos têm vindo a crescer e as empresas de tecnologia estão planejando lançar cerca de 80 concorrentes IPAD em 2011, segundo algumas estimativas.
Mas a mania de comprimido pode ser confuso. Os dispositivos que vem será muito definida por uma variedade de sistemas operacionais que eles vão usar. Eles serão oferecidos em diferentes tamanhos de tela, com vantagens e desvantagens atendente. E eles vêm de muito diferentes tipos de empresas fabricantes de computadores graves como a Hewlett-Packard, Toshiba, Acer, Lenovo e Dell, fabricantes de celulares como a Motorola e Research in Motion; gigantes da eletrônica multi-facetada como a Samsung, e até mesmo Vizio, que é uma grande fabricante de televisores.


E, claro, uma segunda geração do IPAD é esperado para ser anunciado nos próximos meses.
Então aqui está um guia para o que esperar do mercado de tablets em 2011, e alguns fatores-chave que poderiam afetar suas escolhas. Como está no início do ano, o roteiro é necessariamente incompleto. Por exemplo, os preços não são do conhecimento geral, embora muitos rivais estarão tentando minar o preço iPad base de US $ 499. Alguns serão vendidos de forma subsidiada através de operadoras de telefonia, outros não. E certamente haverá surpresas como as empresas adaptarem as suas estratégias.


Próximo passo da Apple


Dada a qualidade eo sucesso do IPAD, faz sentido para os compradores comprimido para prender fora até que vejam o que a Apple tem na manga para a segunda versão. Uma grande razão: O IPAD tem um enorme avanço em aplicativos de terceiros projetados para comprimidos, mais de 60.000 deles, mais a 350 mil ou mais aplicativos para o iPhone que o IPAD pode ser executado


The Motorola Xoom


.O Exército Android


Assim como no mercado de celulares inteligentes, a maioria dos concorrentes da Apple tablet vai depender operacional Google Android sistema, que é fornecido gratuitamente aos fabricantes de hardware. A maioria das empresas de hardware acima mencionados estão contando com Android para permitir que se comprometa o IPAD no preço, adicionar características diferentes, e atrair os aplicativos de terceiros.


A grande questão aqui é a versão em comprimidos específicos do Android que é o codinome do favo de mel, que não foi publicamente revelado. O primeiro comprimido do favo de mel é provável que seja um modelo de 10 "chamado Xoom Motorola, que é esperado para aparecer no início da primavera. Os outros vão surgir principalmente no verão. Se for bem-sucedido do favo de mel, os comprimidos Android poderia ser uma alternativa muito atraente , mas vai levar algum tempo para um grande número de aplicativos comprimido de terceiros para se tornar disponível. Honeycomb apoiará Flash vídeo na Web, enquanto que o IPAD não.


Uma grande questão será como estes produtos favo-powered serão diferenciadas umas das outras. Aqui, as características de preço e hardware poderia ser decisivo. Velocidade, tamanho, qualidade do ecrã, ligações a televisores e apoio rápido, 4G redes sem fio são todas as possibilidades. Por exemplo, o Xoom vai trabalhar com "smart dock" acessórios, e, eventualmente, apoiar 4G. A Via Vizio terá um grande orador e um built-in TV com controle remoto.

Ouvir
Ler foneticamente
Dicionário - Ver dicionário detalhado


Traduza qualquer siteNouvelObs-FrançaPúblico.es-EspanhaNord-Cinema-FrançaVogue-FrançaEl Confidencial-EspanhaNews.de-AlemanhaMuseo del Prado-EspanhaBBC News-Reino UnidoLos Angeles Times-Estados UnidosFocus Online-AlemanhaLouvre-FrançaPhiladelphia Inquirer-Estados UnidosFazer mais com o Google TradutorLinguistas, robôs ou alienígenas? Saiba mais sobre a tecnologia por trás do Google Tradutor e como você pode ajudar a melhorá-la.Estabeleça sua empresa globalmente. Anuncie em vários idiomas usando o Google Global Market Finder.Alcance um público internacional. Adicione legendas traduzidas aos seus vídeos do YouTube.Traduza agora. Traduza textos direto da sua página inicial do iGoogle.


Google Tradutor para:PesquisasVídeosE-mailTelefoneBate-papoNegóciosSobre o Google TradutorDesativar tradução instantâneaPrivacidadeAjuda


©2010Ferramentas para empresasGoogle Translator ToolkitSobre o Google TradutorBlogPrivacidadeAjuda

RIM and H-P


Fabricante do BlackBerry, a RIM planeja uma leve, fino, 7 tablet "chamou a cartilha, que provavelmente nos próximos meses. Nos demos, parece bonito e colorido, nada como um celular BlackBerry. Isso porque ele é executado em um sistema operacional completamente diferente.

Uma característica incomum da cartilha é que, em aspectos-chave, é mais um companheiro para um telefone Blackberry do que um tablet. Ele tira a sua conectividade celular a partir de um BlackBerry, ao invés de tê-lo construído dentro O primeiro modelo faltará o seu próprio e-mail, agenda e aplicativos de contato, e em vez apenas visualizar e interagir com os de um BlackBerry usuário. Esta dependência de um BlackBerry poderia ser uma vantagem para os usuários do BlackBerry. Mas isso poderia ser visto como uma desvantagem para os utilizadores de outros telefones.


Sul-coreanos criam internet 4G, com transmissão de 600 MB por segundo

0
 Além de melhorar a qualidade das imagens
 transmitidas, a nova tecnologia também vai              facilitar o uso da internet na educação.


A internet 4G é a do futuro. Trata-se de um sistema de comunicação de quarta geração que foi inventado pelos sul-coreanos. No teste feito esta semana na Coreia, os cientistas conseguiram transmitir um programa de TV em alta definição com imagens em três dimensões para um monitor localizado dentro de um ônibus em movimento.

Parece simples, mas isso é um grande avanço, já que para fazer essa transmissão sem fio sem perda de qualidade é preciso enviar uma enorme quantidade de informações por segundo, o que os aparelhos atuais não conseguem fazer. Hoje, a tecnologia de transmissão sem fio mais avançada é a 3G, que é tanto usada no celular quanto no computador. Com uma anteninha de terceira geração, é possível conectar o computador à internet em qualquer lugar onde houver sinal de celular.

No Japão, essa anteninha permite uma conexão de 7 megabytes por segundo, sete vezes mais rápida do que a conexão de banda larga no Brasil – que, de acordo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, é em média de 1 megabyte por segundo. Com a tecnologia 4G, a transmissão será de 600 megabytes por segundo, 600 vezes mais rápida do que no Brasil.

O 4G chega este ano aos consumidores da Coreia do Sul e, em breve, no mundo todo. Essa nova tecnologia foi desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa em Eletrônica e Telecomunicações, que pertence ao governo sul-coreano.Além de melhorar a qualidade das imagens transmitidas para celular ou computador, a nova tecnologia também vai facilitar o uso da internet na educação e será de grande importância para as empresas, já que vai permitir o envio de uma grande quantidade de dados em poucos segundos.

A Coreia do Sul já tem a conexão de internet mais rápida do mundo, seguida de Hong Kong e, em terceiro lugar, o Japão. Os sul-coreanos são considerados o povo mais conectado do mundo. Além de facilitar muito o dia a dia, trazendo informação e divertimento, a internet ajuda a Coreia do Sul a ter um dos melhores sistemas de educação do planeta, já que é usada por professores para transmitir conteúdo aos alunos.

No Japão, a conexão já é tão boa que o celular virou uma espécie de televisão portátil. Como os japoneses passam longas horas no transporte público, eles se distraem com o celular. Já há novelas feitas exclusivamente para celular. Uma delas é “Amor além do arco-íris”. É a tecnologia a serviço do romantismo.










'A rede social'

0
É escolhido o filme do ano pela crítica americana

Produção levou prêmios de melhor filme, diretor, ator e roteiro adaptado.
Para especialistas, aumenta a chance do filme no Oscar de 2011.

O filme "A rede social", centrado na história do criador do Facebook, levou nesta quinta-feira (2) os prêmios de melhor filme, melhor diretor, melhor ator e melhor roteiro adaptado da Associação Nacional de Críticos de Cinema dos Estados Unidos.

"Achamos que este filme representa uma dramática história que continuará vigente ao longo do tempo e atrairá muitas gerações", afirmou no site dos prêmios a presidente da associação, Annie Schulhof.
A produção, que narra a história do bilionário mais jovem da história, o criador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, cativou o público desde sua estreia e foi selecionada entre mais de 250 filmes analisados neste ano.
A Associação Nacional de Críticos de Cinema dos EUA, que distribui os prêmios desde 1919, laureou o filme também por melhor diretor, para o americano David Fincher ("Seven", "Clube da luta"), melhor ator, para o jovem Jesse Eisenberg, e melhor roteiro adaptado.

'A rede social' traça retrato crítico da juventude 2.0

Um garoto genial e tímido, mas mimado, revoltado, vingativo, ganancioso, trapaceiro, arrogante e que passa o dia de chinelo de avô e moletom. Em 140 caracteres, essa é uma descrição que se pode fazer de Mark Zuckerberg, tendo-se apenas como base “A rede social”, filme de David Fincher que encerra a 34ª Mostra Internacional de Cinema
Os atores Jesse Eisenberg (sentado) e Joseph Mazzello durante cena do filme 'A rede social'. Longa-metragem estreia no Brasil no dia 3 de dezembro (Foto: Divulgação)


  O longa, que só estreia no Brasil em 3 de dezembro, é vendido como a história do Facebook, maior rede social do planeta com mais de 500 milhões de usuários. Mas a primeira coisa a se saber sobre ele é que se trata de um filme sobre Zuckerberg, um prodígio da computação que se tornou bilionário aos 23 anos, cuja história serve para Fincher traçar um crítico retrato da juventude 2.0., desregrada e ensimesmada.

Copia e cola
“A rede social” tem como pano de fundo a Universidade de Harvard do ano 2003. Zuckerberg (Jesse Eisemberg) é um jovem estudante que acaba de ser largado pela namorada. Para se vingar, ele se torna um blogueiro sociopata que destrói a reputação dela e, em seguida, cria ao lado do programador brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield) um aplicativo batizado de Facemash, cujo mote é ranquear e criar uma disputa de beleza entre as universitárias.
saiba mais
Confira a programação da repescagem da 34ª Mostra de SP: de sexta a domingo
A invenção o torna popular pela primeira vez. Três amigos geeks o convidam então para ajudar a pôr no ar um projeto pessoal deles: uma rede social universitária, de nicho, em que os cadastrados poderão se relacionar sabendo exatamente quem é a pessoa por trás da tela do monitor.
Enquanto eles investem no site, Zuckerberg se tranca em seu quarto e, num belo copia e cola, pega os elementos dos colegas e os aprimora para aquilo que se tornaria o seu “The Facebook”, um hit instantâneo em Harvard e em outras faculdades americanas e europeias.
Thriller nerd
Ter acesso aos bastidores da criação de uma rede social virtual não parece nada atraente, tudo bem, mas é aqui que entra o olhar de Fincher. A narrativa não é linear e mescla cenas do passado com presente, como Zuckerberg programando e se defendendo no tribunal universitário de seus ex-colegas que lutam pelo crédito a que têm direito.
Essas cenas de disputa são tensas e servem para apresentar uma bela geração de novos atores que vêm por aí. Eisemberg tem uma quietude arrogante: ele não sorri nem altera o tom de voz e criou um irritante trejeito de falar atropelando as palavras. Garfield, que em breve será o novo Homem-Aranha, destaca-se pela carga dramática que emprega ao seu personagem, o melhor amigo de Zuckerberg que leva uma rasteira daquelas.
Armie Hammer, que faz os gêmeos Winklevoss, está tão bem que nem parece um mesmo ator em dois papéis. Já Justin Timberlake também está ótimo na pele do escroque Sean Parker, cocriador do Napster e um dos primeiros a enxergar um potencial de negócios no Facebook.
“A rede social” é um filme atual não por ser apenas do Facebook mas por abordar questões pertinentes como o bullying virtual ou a falsa sensação de poder que a internet pode criar. Isso sem falar na questão dos direitos autorais em tempos de web colaborativa e até mesmo na crise da indústria fonográfica.
Fora isso, a edição alucinante e claustrofóbica de Fincher, pontuada com os ótimos diálogos do roteiro de Aaron Sorkin (da série “The west wing”) e a nervosa trilha sonora de Trent Reznor (do Nine Inch Nails), fazem do filme um thriller dos bons. Um thriller nerd dos bons
Um pouco da história do filme
Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova idéia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais. Do diretor David Fincher e do roteirista Aaaron Sorkin, A Rede Social é um filme que prova que não é possível chegar a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos. O filme é produzido por Scott Rudin, Dana Brunetti, Michael De Luca e Ceán Chaffin; e baseado no livro "The Accidental Billionaires" escrito por Ben Mezrich.

                                                (Confira o Treiller do Filme a Rede Social)
Assistam eu recomendo